quinta-feira, 8 de março de 2007

Ele disse:
« A liberdade não passa de um fantasma inútil quando uma classe de homens pode, impunemente, reduzir os outros à fome. A igualdade não passa de um fantasma inútil quando o rico, pelo seu monopólio, exerce o direito de vida e de morte sobre o seu semelhante. (...) Para que serve a um analfabeto a proclamação da liberdade de imprensa? Um esfomeado nada pode fazer com o direito de voto (...)» de Jacques Roux, 1793

Não consigo comentar a interessante frase que encontrei num livro que li por estes dias. Acalma-me a alma saber que nada disto é actual e que as novelas estão aí para nos alegrar os dias rotineiros.

5 comentários:

vakas disse...

good luck my friend.. hopefully during your stay you will learn what happiness means, and see the contentment and serenity that lies beyond possessions..

Unknown disse...

Um começo intelectual :)

Unknown disse...

A mim acalma-me a alma saber que a mudança é feita de pequenos "nadas" e que a esperança que me acompanha ao adormecer me diz que o mundO pode ser melhor... contando com a minha ajudA!!

danieL*

Eu disse...

A liberdade é o que fazes com ela...
Uns cruzam os braços, outrso vem novelas... e depois ha (felizmente) uma minoria que muda o mundo (uns para melhor outrso para pior...)

O que escolhes tu fazer com a tua?

Beijo miuda... Aproveita a sorte que tens :)

L.S. Alves disse...

No Brasil além de analfabeto o cidadão ainda é OBRIGADO a votar de 2 em 2 anos.