Ele disse:
« A liberdade não passa de um fantasma inútil quando uma classe de homens pode, impunemente, reduzir os outros à fome. A igualdade não passa de um fantasma inútil quando o rico, pelo seu monopólio, exerce o direito de vida e de morte sobre o seu semelhante. (...) Para que serve a um analfabeto a proclamação da liberdade de imprensa? Um esfomeado nada pode fazer com o direito de voto (...)» de Jacques Roux, 1793
Não consigo comentar a interessante frase que encontrei num livro que li por estes dias. Acalma-me a alma saber que nada disto é actual e que as novelas estão aí para nos alegrar os dias rotineiros.
quinta-feira, 8 de março de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
good luck my friend.. hopefully during your stay you will learn what happiness means, and see the contentment and serenity that lies beyond possessions..
Um começo intelectual :)
A mim acalma-me a alma saber que a mudança é feita de pequenos "nadas" e que a esperança que me acompanha ao adormecer me diz que o mundO pode ser melhor... contando com a minha ajudA!!
danieL*
A liberdade é o que fazes com ela...
Uns cruzam os braços, outrso vem novelas... e depois ha (felizmente) uma minoria que muda o mundo (uns para melhor outrso para pior...)
O que escolhes tu fazer com a tua?
Beijo miuda... Aproveita a sorte que tens :)
No Brasil além de analfabeto o cidadão ainda é OBRIGADO a votar de 2 em 2 anos.
Enviar um comentário